
Darshan com Sri Bhagavan - Brasil e Améria Latina - 29 de Março de 2014
Português - Espanhol e Inglês


Vídeo da Chamada e Agradecimos pelo o Darshan com Sri Bhagavan
Vídeo do DARSHAN COM SRI BHAGAVAN LEGENDADO - Brazil, 29/março/2014
VERSÃO ESCRITA EM PORTUGUÊS
Perguntas feitas por Deeksha Givers brasileiros e lidas por Vikramji (Dasa da Oneness University) a Sri Bhagavan.
*Sri Bhagavan: Namaste!
Bhaskarji (Brasil): Namaste Bhagavan!
Sri Bhagavan: Namaste, Namaste!
Bhaskarji (Brasil): Bhagavan, nós somos 23 cidades do Brasil, e 22 outras cidades de outros países estão se juntando a nós hoje. Há quase 3000 pessoas. Temos toda a América Latina reunida, e estamos muito felizes, Bhagavan ... só porque te amamos ... Obrigado por estar aqui conosco, Bhagavan. Namaste, Vikramji! Por favor, Vikramji, prossiga com as perguntas.
1-Querido e Amado Bhagavan,o despertar e o aumento do nível de consciência são processos diferentes? Todos os despertos têm um alto nível de consciência, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: São coisas completamente diferentes. Níveis de despertar indicam o tempo de duração... de quanto tempo alguém fica com o que é sem esforço. Isso é o que o nível de despertar indica.O nível de consciência indica o quanto seu eu (self) se expandiu. Inicialmente, o ‘self’ está preocupado apenas consigo mesmo. Em seguida, ele se expande para abranger seus familiares e amigos, em seguida, sua sociedade, seu país, e o mundo em geral... o infinito, a vastidão... Então, o seu ‘self’ se mantém em expansão. O nível de consciência indica o quanto o seu ‘self’ se ampliou. Os dois são completamente diferentes: então, as pessoas em altos níveis de despertar não estão necessariamente em altos níveis de consciência, porque são coisas diferentes.
2- Bhagavan, como reconhecer a verdadeira humildade em nosso ser... para que não se caia na ilusão de falsa iluminação, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Há todos os opostos - como bom e mau, certo e errado, alto e baixo, o sagrado e o diabólico. Quando todos os opostos são completamente reconciliados, existe a verdadeira humildade. (neste momento a gravação não foi boa o suficiente ... algo foi perdido)
3- Amado Bhagavan,às vezes ficamos confusos sobre alguns ensinamentos. Por exemplo: "É preciso aceitar a si mesmo como ele ou ela é, incluindo os lados negativos". Mas, ao mesmo tempo, "é preciso ser uma pessoa melhor, com integridade, honestidade e amor incondicional." Como podemos conciliar estas abordagens, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: A Oneness dá ensinamentos para o mundo interior, bem como para o mundo exterior. Para o mundo interior, o ensinamento é geralmente passivo em sua natureza e para o mundo externo é geralmente ativo em sua natureza. Tomemos um exemplo: a sua torneira está vazando, em sua casa, você deve se ativo. Você deve seguir em frente, entender por que ela está vazando e consertar isso. Por outro lado, se você tem frustração ou raiva dentro de você, porque a torneira está vazando, então o ensinamento é segurar o sentimento, ficar com ele. Você deve aplicar os ensinamentos de forma adequada.
4- Querido Bhagavan,a integridade interior é um princípio básico para a expansão da consciência e você também diz que é importante não dar nomes aos conteúdos. Como ter integridade interior sem nomear automaticamente os sentimentos de raiva, medo, dependência, alegria e assim por diante, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Integridade interior vem através de “ser, ver e experenciar”. Agora, para comer um sorvete você não tem que saber sobre o sorvete, quem o fez e quais são os seus ingredientes. Você simplesmente saboreia o seu sorvete. Da mesma forma, para ser, ver e sentir o que está acontecendo, nenhum conhecimento é necessário e, portanto, nenhuma nomeação é necessária. Se você simplesmente fizer assim, terá iniciado e desenvolverá a integridade interior.
5- Bhagavan,muitos de nós nos candidatamos para a Seva para sermos OM Meditators ... O que você espera de um OM Meditator, Bhagavan? E qual é o papel de um OM Meditator, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Não temos nada a ver com a seleção dos Oneness Meditators. Os OMs são selecionados diretamente pelo Paramathma, que se torna físico. Em que baseia a seleção do Paramathma, ou por que o Paramathma seleciona, não temos ideia nenhuma, nem podemos questionar o Paramathma sobre isso. Nós simplesmente não entendemos como o Paramathma seleciona.
6- Bhagavan,qual é a melhor maneira de reconhecer um caminho criado pelo Divino? Poderia explicar-nos como podemos saber a diferença entre uma alucinação e uma interação física com o Divino, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: quando nos referimos ao Divino não estamos nos referindo ao Divino místico, estamos nos referindo ao Divino Físico. E você deve pedir ao Divino físico para dar-lhe a prova de que não é uma alucinação, e que é real.
7- Bhagavan,a Advaita e o Zen Budismo dizem que o caminho direto para a iluminação não passa por uma relação com o Divino ... eles até mesmo dizem que, se vemos Budha durante a nossa meditação, devemos matá-lo. O novo fenômeno Oneness é a aproximação com nosso Divino Físico e a construção de nosso relacionamento com ele. Você pode, por favor, esclarecer esta aparente contradição, Bhagavan, para aqueles de nós que vieram do caminho da Advaita e do Zen Budismo? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: a Oneness tem duas abordagens para o despertar. A abordagem "com Deus" e a abordagem "sem Deus". Você pode escolher qualquer maneira que você quiser. O que o Zen Budismo e a Advaita estão se referindo são imagens místicas. A Oneness está falando sobre o seu Deus, que tornou-se físico. E seu Deus Físico poderia reprogramar o seu cérebro e em poucos minutos fazer você despertar. Está acontecendo agora nas Câmaras Sagradas. Deve começar a acontecer em breve em seus países. Cabe a você escolher.
8- Bhagavan,qual é o papel da meditação para obter uma bênção ou o despertar, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Na Oneness você não medita, a meditação acontece. E não há nenhuma diferença entre a meditação e o estado desperto.
9- Amado Bhagavan,uma vez que não existimos "como uma pessoa" e tudo é uma manifestação Divina através de nós, qual é o papel, se houver, do que estamos acostumados a considerar como "responsabilidade pessoal", Bhagavan. Por exemplo, quando fazemos o outro sofrer ou quando mentimos ou manipulamos outra pessoa, Bhagavan. Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Tentar entender isso pode ser especulação intelectual. Somente quando você chegar lá você vai saber o que é. Por favor, não tente entender. Espere para que isso aconteça.
10- Querido Bhagavan,como poderia um Deeksha Giver ajudar um paciente esquizofrênico, sob a influência e controle de medicamentos, Bhagavan? Você poderia, por favor, falar-nos um pouco mais sobre a esquizofrenia, em seu ponto de vista, Bhagavan? E é possível ser curado de um estado de depressão crônica, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: o que hoje vemos acontecer nas Câmaras Sagradas é que os esquizofrênicos, doentes mentais e pessoas loucas estão todos sendo curados. E isso acontece muito, muito rápido.
11- Bhagavan,por que algumas pessoas levam tanto tempo para encontrar um grande amor, Bhagavan, enquanto que para outros parece ser fácil e rápido? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: depende do quanto você é evoluído e do seu karma.
12- Bhagavan,Muitos de nós estão perguntando sobre os aspectos do nosso país, o Brasil, Bhagavan... Bhagavan, como pode o relacionamento com o nosso próprio país se curar em momentos como o de agora, quando as pessoas estão insatisfeitas e com medo da violência urbana e doméstica, violência contra a mulher, o crime e a corrupção, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Estes problemas são o resultado de baixos níveis de consciência. Uma vez que estes problemas vêm a partir dos baixos níveis de consciência, esses baixos níveis de consciência não podem resolver estes problemas. Conforme as pessoas se deslocam para níveis mais elevados de consciência, esses problemas desaparecem gradualmente.
13- Bhagavan,quais são os efeitos positivos que podem ocorrer no karma coletivo brasileiro com os rituais que estamos fazendo com a intenção de libertar os nossos antepassados indígenas que sofreram na época da colonização Portuguesa, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Em primeiro lugar, haverá uma maior prosperidade. E a próxima coisa seria o melhor relacionamento com a família. E, finalmente, vocês terão uma boa saúde. Fora isso, todos os problemas a que você se refere na pergunta anterior começarão a desaparecer.
14- Bhagavan,somos uma família e precisamos da sua ajuda, Bhagavan. O que podemos fazer para não entrarmos em atrito com alguém de nossa comunidade e viver em unidade entre nós, Bhagavan ? Qual é a responsabilidade de todos para evitar isso e como devemos proceder como um grupo quando isso acontece , Bhagavan ? Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan: Para isso, você deve entender a essência da Oneness. A essência da Oneness não é uma filosofia, não é psicologia, não é uma ideologia, um conceito ou uma religião; não é psicanálise, não é alguma técnica, e não é alguma religião. Se você quiser falar sobre a Oneness em poucas palavras, as palavras seriam “ficar com o que é".Digamos que sua esposa ou seu marido está lhe causando dor, então o que a Oneness diz é: "algo está acontecendo dentro de você, por favor, fique com o que é."Para “ficar com o que é" você não precisa de filosofia ou psicologia, ou técnica, ou você não tem que ler qualquer livro... Espere sem reagir, fique com tudo o que está acontecendo lá dentro.Conforme você fica com o que é, vê e experiencia, automaticamente começa a acontecer. Então a primeira coisa é ficar com o que é, então automaticamente começa a “ser” e em seguida começa a “ver”, em seguida, começa “experenciando”, então tudo mais é pura mágica. Isso não requer conhecimento, ou qualquer esforço, nada!O conteúdo não é importante. Você não tem que entender o conteúdo. Apenas ficar com o que é. Essa é a Oneness. E testemunhar a pura magia.Você poderia fazê-lo hoje, e você vai ver como o mundo ao seu redor muda.Estar com seres humanos pode ser principalmente delicioso... Seus problemas financeiros, os seus problemas de saúde, seus problemas de relacionamento, e todos os outros problemas vão lentamente começar a se dissolver.Inicialmente, você poderia fazê-lo por curtos intervalos de tempo . Mas, lentamente, vai se tornar natural e rítmico. E então começa a acontecer o tempo todo.E se, depois de tentar, você for para as Câmaras Sagradas, então seu Divino vai se tornar físico para você. E depois disso, tudo acontece muito, muito rápido. Todas as bênçãos para vocês. Amo muito todos vocês. Amo vocês!
Bhaskarji diz : Nós te amamos!
Todos dizem: Nós te amamos, Bhagavan!
Bhaskarji diz: Nós te amamos muito, Bhagavan!
Vikramji diz: Obrigado, Bhagavan.
Vikramji: Bhagavan, nós queremos fazer uma oração na presença de Sri Bhagavan, para o aprofundamento de nossa jornada para o despertar, Bhagavan, e para termos uma ligação mais forte com nosso Deus, Bhagavan. Obrigado, Bhagavan.
A meditação acontece na presença de Sri Bhagavan...
Vikramji: Shanti, Shanti, Shanti
Bhaskarji: Obrigado, Bhagavan. A gratidão de todos nós, Bhagavan.
Transcrição em inglês: Antônio Murr
Tradução para o português: Vivian Beuttemmüller Senra
Revisão: Devam Bhaskar
VERSÃO ESCRITA EM ESPANHOL
DARSHAN CON SRI BHAGAVANBrasil, 29/marzo/2014
Preguntas hechas por Giksha Givers brasileros y leídas por Vikramji (Dasa de Oneness University) a Sri Bragavan.*
Sri Bhagavan: Namaste!
Bhaskarji (Brasil): Namaste Bhagavan!
Sri Bhagavan: Namaste, Namaste!
Bhaskarji (Brasil): Bhagavan, hoy están con nosotros de 23 ciudades de Brasil, además de 22 ciudades de otros países que se han unido a nosotros. Somos casi 3.000 personas. Tenemos a toda Latinoamérica reunida, y estamos muy felices, Bhagavan… sólo porque te amamos… Gracias por estar aquí con nosotros, Bhagavan.
Namaste, Vikramji! Por favor, Vikramji, prosiga con las preguntas.
1- Querido y Amado Bhagavan,el despertar y el aumento del nivel de consciencia son procesos diferentes? Todos los despiertos tienen un alto nivel de consciencia, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Son cosas completamente diferentes.Niveles de despertar indican el tiempo de duración… de cuanto tiempo alguien se queda con lo que es sin esfuerzo. Eso es lo que el nivel de despertar indica.Inicialmente, El “self” esta preocupado solo consigo mismo. En seguida, él se expande para alcanzar a sus familiares y amigos, en seguida, su sociedad, su país, y el mundo en general… el infinito, la vastedad… Entonces, su “self” se mantiene en expansión. El nivel de consciencia indica el cuanto su “self” se ha ampliado.Los dos son completamente diferentes: entonces, las personas en altos niveles de despertar no están necesariamente en altos niveles de consciencia, porque son cosas diferentes.
2- Bhagavan,cómo reconocer la verdadera humildad en nuestro ser… para que no se caiga en la ilusión de falsa iluminación, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Hay todos los opuestos – como bueno y malo, cierto y falso, alto y bajo, lo sagrado y lo diabólico. Cuando todos los opuestos son completamente reconciliados, existe una verdadera humildad. (en este momento la grabación no es buena o suficiente… algo se perdió)
3- Amado Bhagavan,hay veces en que nos quedamos confusos sobre algunas enseñanzas. Por ejemplo: “Es preciso aceptar a si mismo como él o ella es, incluido los lados negativos”. Más, al mismo tiempo, “es necesario ser una persona mejor, con integridad, honestidad y amor incondicional”. Cómo podemos conciliar estos enfoques, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: La Oneness da enseñanzas para el mundo interior, así como para el mundo exterior. Para el mundo interior, la enseñanza es generalmente pasiva en su naturaleza y para el mundo externo es generalmente activa en su naturaleza.Tomemos un ejemplo: su grifo está goteando, en su casa, usted debe ser activo. Usted debe seguir adelante, entender por qué está goteando y arreglar eso.Por otro lado, si usted tiene frustración o rabia dentro de usted, porque el grifo está goteando, entonces la enseñanza es mantener el sentimiento, quedarse con él.
4- Querido Bhagavan,la integridad interior es un principio básico para la expansión de consciencia y Usted también dice que es importante no dar nombre a los contenidos. Cómo tener integridad interior sin nombrar automáticamente los sentimientos de rabia, miedo, dependencia, alegría y así sucesivamente, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Integridad interior viene a través de “ser, ver y experimentar”.Ahora, para comer un helado usted no tiene que saber sobre el helado, quien lo hizo y cuales son los ingredientes. Usted simplemente saborea su helado.De la misma forma, para ser, ver y sentir lo que esta sucediendo, ningún conocimiento es necesario y, por tanto, ninguna nominación es necesaria. Si usted simplemente lo hace así, habrá iniciado y desarrollará la integridad interior.
5- Bhagavan,muchos de nosotros nos ofrecimos para el Seva para ser OM Meditators... Qué espera Usted de un OM Meditator, Bhagavan? Y cuál es el papel de un OM Meditator, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: No tenemos nada que ver con la selección de los Oneness Meditators. Los OM`s son seleccionados directamente por el Paramathma, que se torna físico. En que se basa la selección del Paramathma, o por qué el Paramathma selecciona, no tenemos idea ninguna, ni podemos cuestionar al Paramathma sobre eso. Nosotros simplemente no entendemos como el Paramathma selecciona.
6- Bhagavan,cuál es la mejor manera de reconocer un camino creado por lo Divino? Podría explicarnos cómo podemos saber la diferencia entre una alucinación y una interacción física con lo Divino, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Cuando nos referimos a lo Divino no nos estamos refiriendo a lo Divino místico, nos estamos refiriendo a lo Divino Físico. Y usted debe pedir a lo Divino físico para darle la prueba de que no es una alucinación, y que es real.
7- Bhagavan,el Adavaita y el Budismo Zen dicen que el camino directo para la iluminación no pasa por una relación con lo Divino… incluso dicen que si vemos a Buda durante nuestra meditación debemos matarlo. El nuevo fenómeno Oneness, es la aproximación con nuestro Divino Físico, es la construcción de nuestra relación con El. Usted puede, por favor, esclarecer esta aparente contradicción, Bhagavan, para aquellos de nosotros que vinimos del camino del Advaita y del Budismo Zen? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: La Oneness tiene dos enfoques para el despertar. Un enfoque “con Dios” y un enfoque “sin Dios”. Usted puede escoger cualquier manera que usted quiera. Lo que el Budismo Zen y el Advaita están diciendo son imágenes místicas. La Oneness esta hablando sobre su Dios, que se torne físico. Y su Dios Físico podría reprogramar su cerebro y en pocos minutos hacerlo a usted despertar. Está sucediendo ahora en las Cámaras Sagradas. Debe comenzar a suceder en breve en sus países. Cabe a usted elegir.
8- Bhagavan,cuál es el papel de la meditación para obtener una bendición o el despertar, Bhagavan?
Sri Bhagavan: En la Oneness usted no medita, la meditación ocurre. No hay ninguna diferencia entre la meditación y el estado despierto.
9- Amado Bhagavan,una vez que no existimos “como una persona” y todo es una manifestación Divina a través de nosotros, cuál es el papel, si hubiera, a lo que estamos acostumbrados a considerar como “responsabilidad personal”, Bhagavan. Por ejemplo, cuando hacemos al otro sufrir o cuando mentimos o manipulamos a otra persona, Bhagavan. Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Intentar entender eso puede ser especulación intelectual. Solamente cuando usted llegue ahí, usted va ha saber lo que es. Por favor, no intente entender. Espere para que eso suceda.
10- Querido Bhagavan,como podría un Diksha Giver ayudar a un paciente esquizofrénico, bajo la influencia y control de medicamentos, Bhagavan? Usted podría, por favor, hablarnos un poco más sobre la esquizofrenia, en su punto de vista, Bhagavan? Y es posible ser curado de un estado de depresión crónica, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: lo que hoy vemos ocurrir en las Cámaras Sagradas es que los esquizofrénicos, enfermos mentales y personas locas están todos siendo curados. Y eso ocurre mucho, muy rápido.
11- Bhagavan,por qué a algunas personas les lleva tanto tiempo para encontrar un gran amor, Bhagavan, en cuanto que para otras parece ser fácil y rápido? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Depende de cuanto usted ha evolucionado en su propio karma.
12- Bhagavan,muchos de nosotros estamos preguntando sobre aspectos de nuestro país, Brasil, Bhagavan… Bhagavan, cómo puede la relación con nuestro propio país curarse en momentos como los de ahora, cuando las personas están insatisfechas y con miedo de la violencia urbana y domestica, violencia contra la mujer, el crimen y la corrupción, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Estos problemas son el resultado de bajos niveles de consciencia. Una vez que estos problemas vienen a partir de los bajos niveles de consciencia, esos bajos niveles de conciencia no pueden resolver estos problemas. Conforme las personas se desplazan a niveles mas elevados de consciencia, esos problemas desaparecen gradualmente.
13- Bhagavan,cuales son los efectos positivos que pueden ocurrir en el Karma colectivo brasilero con los rituales que estamos haciendo con la intención de liberar a nuestros antepasados indígenas que sufrieron en la época de la colonización Portuguesa, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: En primer lugar, habrá una mayor prosperidad. La siguiente cosa sería una mejor relación con la familia. Y, finalmente, usted tendrá una buena salud. Fuera de eso, todos los problemas que usted nombró en la pregunta anterior comenzarán a desaparecer.
14- Bhagavan,somos una familia y necesitamos de su ayuda, Bhagavan. Qué podemos hacer para no entrar en conflicto con alguien de nuestra comunidad y vivir en unidad entre nosotros, Bhagavan? Cuál es la responsabilidad de todos para evitar eso y como debemos proceder como un grupo cuando eso ocurre, Bhagavan? Gracias Bhagavan.
Sri Bhagavan: Para eso, usted debe entender la esencia de Oneness. La esencia de Oneness no es una filosofía, no es psicología, no es una ideología, un concepto o una religión; no es psicoanálisis, no es alguna técnica, y no es alguna religión. Si usted quiere hablar sobre Oneness en pocas palabras, las palabras serían “Quedarse con lo que es”. Digamos que su esposa o su marido le esta causando dolor, entonces lo que la Oneness dice es: “quedarse con lo que es”…. usted no necesita de filosofía o psicología, o técnica, o usted no tiene que leer un libro… Espere sin reaccionar, quédese con todo lo que está sucediendo ahí dentro. Conforme usted se queda con lo que es, ve y la experiencia, automáticamente comienza a suceder. Entonces la primera cosa es quedarse con lo que es, entonces automáticamente comienza a “ser” y enseguida comienza a “ver”, enseguida, comienza “experimentando”, entonces todo lo demás es pura magia. Eso no requiere de conocimiento, o algún esfuerzo, nada!. El contenido no es importante. Usted no tiene que entender el contenido. Apenas quedarse con lo que es. Eso es la Oneness. Y atestiguar la magia pura. Usted podría hacerlo hoy, y usted va ha ver como el mundo a su alrededor cambia. Estar con seres humanos puede ser principalmente delicioso… Sus problemas financieros, sus problemas de salud, sus problemas de relaciones, y todos los otros problemas van lentamente comenzando a ser disueltos. Inicialmente, usted podría hacerlo en cortos intervalos de tiempo. Pero, lentamente, se va ha tornar natural y rítmico. Y entonces comienza a suceder todo el tiempo. Y si, después de intentar, usted fuera a las Cámaras Sagradas, entonces su Divinidad va ha volverse físico para usted. Y después de eso, todo sucede muy, muy rápido. Todas las bendiciones para ustedes. Los amo mucho a todos ustedes. Los Amo!!
Bhaskarji: Nosotros te amamos!
Todos: Nosotros te amamos, Bhagavan!
Bhaskarji: Nosotros te amamos mucho, Bhagavan!
Vikramji: Gracias, Bhagavan.
Vikramji: Bhagavan, nosotros queremos hacer una oración en la presencia de Sri Bhagavan, para la profundización de nuestra jornada para el despertar, Bhagavan, y para tener un vinculo mas fuerte con nuestro Dios, Bhagavan. Gracias Bhagavan.
La meditación sucede en presencia de Sri Bhagavan...
Vikramji: Shanti, Shanti, Shanti
Bhaskarji: Gracias, Bhagavan. La gratitud de todos nosotros, Bhagavan.
Traducción al español: Jeanina Briceño
VERSÃO ESCRITA EM INGLÊS
DARSHAN WITH SRIBHAGAVANBrazil, 29/march/2014
Questions were made by Brazilian Deeksha Givers.Vikramji (Oneness Dasa) reads the questions to Bhagavan.
*Sri Bhagavan: Namaste!
Bhaskarji(Brasil): Namaste Bhagwan!
Sri Bhagavan: Namaste, Namaste!
Bhaskarji(Brasil):Bhagwan, we are 23 cities of Brazil, and 22 other cities from other countries are joining us today. There are almost 3000 people. We have the whole Latin America together, and we are so happy, Bhagavan… just because we love you… Thank you for being here with us, Bhagavan.Namaste,
Vikramj! Please, Vikramji, proceed with the questions.
1- Beloved Dear Bhagavan,are the awakening and the increase in level of consciousness different processes? Do all awakened ones have a high level of consciousness, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: They are entirely different things.Levels of awakening indicate that time duration as to how long one stays with what it is without effort. That´s what the level of awakening indicates.The level of consciousness indicatest how much your self has expanded.Initially your self is concerned only about yourself. Then it expands to cover your relatives and friends, then your society, your country, and the world at large….the infinite, the vast… So your self keeps expanding. The level of consciousness indicates how much your self has expanded. The two are entirely different: so, people in high levels of awakening need not necessarily be in high levels of consciousness, because they are different things.
2 - Bhagavan, how to recognize the true humility in our being… so that we do not fall into the illusion of false enlightenment, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: There are all the opposites - like good and bad, right and wrong, high and low, the sacred and the unsacred. When all opposites are completely reconciled, there is true humility. (at this point the recording was not good enough…something was lost)
3- Beloved Bhagavan,Sometimes we get confused about some teachings. For example: “One must accept himself as he or she is, including the negative sides”. But, at same time, “one must be a better person, with integrity, honesty and unconditional love. ”How can one reconcile with these approaches, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: Oneness gives teachings for inner world as well as for the external world. For the inner world the teaching is generally passive in nature and for the external world it is generally active in nature.Take for example, your tap is leaking in your home, you must be active. You must move forward, understand why it is leaking and repair that.On the other hand,if you have frustration or anger inside you because the tap is leaking, than the teaching is hold it, stay with it.You must apply the teachings in an appropriate way.
4 - Dear Bhagavan,The inner integrity is a basic principle for the expansion of consciousness and you also say that it is important not giving names to the contents. How to have inner integrity without naming automatically the feelings of anger, fear, addiction, joy and so on, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: Inner integrity comes through being, seeing, and experiencing.Now, to eat an ice cream you do not have to know about the ice cream, who made it and what are its contents. You simply enjoy your ice cream.Similarly, to be, see, and experience what is going on, no knowledge is required and therefore no naming is required. If you simply do it, you get inner integrity.
5- Bhagavan,Many of us have applied for the Seva as a Oneness Meditator… What do you expect from aOneness Meditator, Bhagavan? And what is the role of a Oneness Meditator, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: We have nothing to do with the selection of the Oneness Meditator.Oneness Meditators are directly selected by the Paramathma, who becomes physical. On what bases the Paramathma selects, or why the Paramathma selects, we have no idea at all, nor can we question the Paramathma about it. We just don´t understand how the Paramathma selects.
6 - Bhagavan,What is the best way to recognize a path created by the Divine? Could you please explain us how can we know the difference between a hallucination and a physical interaction with the Divine, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: When we refer the Divine we are not referring to the mystical divine, we are referring to the physical Divine. And you must ask the physical divine to give you proof that it is not ahallucination, and that it is real.
7–Bhagavan,The Advaita and the Zen Budhism say that the straight way to illumination does not go through a relationship with the Divine… they even say that if we see Budha during our meditation we should kill him. The new Oneness phenomenon is the approximation with our Physical Divine and the construction of our relationship with Him. Can you please clarify this apparent contradiction, Bhagavan, and explain for those of us who have come from the path of Advaita and Zen Budhism? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: Oneness has two approaches to awakening. The “with God” approach and the “without God” approach.You could choose whatever way you want.What Zen Budhism and Advaita are referring to are mystical images. Oneness is talking about your God who has become physical.And your physical God could rewire your brain and almost within minutes make you awaken.It is right now happening in the sacred chambers. It should soon start happening in your countries. It is up to you to choose.
8–Bhagavan,What is the role of meditation to obtain a blessing or awakening, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: In Oneness you do not meditate, meditation happens. And there is no difference between meditation and the awaken state.
9- Beloved Bhagavan,Once we do not exist “as a person” and everything is a Divine manifestation through us, what is the role, if any, of what we used to consider as "personal responsibility", Bhagavan. For example, when we hurt the other or when we lie or manipulate the other person,Bhagavan.Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: Trying to understand this could be intellectual speculation. Only when you get there you will know what it is. Please do not try to understand. Wait for that to happen.
10 - Dear Bhagavan, How could a deeksha help a schizophrenic patient, under influence and control of medication, Bhagavan? Could you, please, tell us some more about schizophrenia, in your point of view, Bhagavan? And is it possible to be healed from a state of chronic depression, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: What we now see happening in the sacred chambers is that schizophrenics, mental patients and mad people, are all getting healed. And it happens very, very fast.
11- Bhagavan,Why some people take up so much time in finding a great love, Bhagavan ,while for others it seems to be easy and fast? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: It depends on how evolved you are and your karma.
12 - Bhagavan, Many of us are asking about aspects of our country, Brazil, Bhagavan... Bhagavan,How can the relationship with our own country be healed in moments like right now, when people are unsatisfied and afraid of urban and domestic violence, violence against women, crime and corruption, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: These problems are the result of low levels of consciousness. Since these problems are raised from the low levels of consciousness, these low levels of consciousness cannot solve these problems. As people move into higher levels of consciousness, these problems will gradually disappear.
13 - Bhagavan,What are the positive effects that may happen in Brazilian collective Karma with the rituals we are doing with the intention to liberate our indigenous ancestors who have suffered on the time of Portuguese colonization, Bhagavan?Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: Firstly, there will be increased prosperity. And the next thing would be better relationships with the family. And finally, you will get good health. Other than that, all those problems you referred to in an earlier question will start disappearing.
14 - Bhagavan,We are a family and we need Your help, Bhagavan. What can we do in order to not fight with each in our community, Bhagavan, and live in oneness among us, Bhagavan? What is the responsibility of everyone to avoid that and how should we proceed as a group when it happens, Bhagavan? Thank you Bhagavan.
Sri Bhagavan: For this, you must understand the essence of Oneness.The essence of Oneness is not a philosophy, is not psychology, is not an ideology, a concept or a religion; it is not psychoanalysis, it is not some technique, and it is not some religion. If you want to talk about Oneness in one word, the word would be “to hold”.Let us say your wife or your husband is causing you pain, then what Oneness says is: “something is happening inside you, please hold it.”“To hold” you do not need philosophy, or psychology, or technique, or you do not have to read any book… Hold without reacting, hold whatever is going on inside.As you hold, being, seeing, and experiencing automatically starts happening.So the first thing is to hold, then being automatically starts, then seeing starts, then experiencing starts, then all else is sheer magic. This does not require knowledge, or any effort, nothing!The content is not important. You do not have to understand the content. Just hold it. That is Oneness. And witness the sheer magic.You could do it today, and you´ll see how the world around you changes.To be with human beings could be mostly delightful… Your financial problems, your health problems, your relationship problems, and all other problems will slowly begin to dissolve.Initially, you could do it for short intervals of time. But, slowly, it will become natural and rhythmic. And then starts happening all the time.And if, after trying, you go into the sacred chambers, then your Divine will become physical to you. And thereafter, everything happens very, very fast. All the blessings to you. Love you all so much. Love you!
Bhaskarji says – We love you!
Everybody says – We love you, Bhagavan!
Bhaskarji says – We love you very much, Bhagavan!
Vikramji says – Thank you,Bhagavan.
Vikramji: Bhagavan, we want to do a prayer in the presence of Sri Bhagavan, Bhagavan, for the deepening of our awakening journey, Bhagavan, and have a stronger bond with our God, Bhagavan. Thank you,Bhagavan. A meditation and prayer goes on in the presence of Sri Bhagavan…
Vikramji: Shanti, Shanti,Shanti.
Bhaskarji: Thank you, Bhagavan. Thank you from all of us, Bhagavan.
Transcrição: Antônio Murr
Revisão: Vivian Beuttemmüller Senra e Devam Bhaskar
Vídeo com as fotos do o Darshan com Sri Bhagavan
Com Muita Gratidão, Nosso Muito Obrigado
Equipe Site e Webcast com Sri Bhagavan
![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Galeria de fotos Darshan Especial com Brasil e demais países da América Latina - dia 29 de Março de 2014