
Templo da Unidade (Oneness Temple)
BEM VINDO À ONENESS UNIVERSITY
“Experiências do Despertar não faz da pessoa uma Desperta.” – Sri Amma Bhagavan

Há muitos lugares e maravilhas arquitetônicas, antigas e modernas, em todo o mundo como o Coliseu, as pirâmides do Egito ou até mesmo Las Vegas e o Vale do Silício. Cada um deles é dedicado a um propósito específico, como prazer, honrar os faraós ou de pesquisa e desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação, respectivamente. O Templo Oneness foi erguido para afetar a consciência da humanidade, elevando os níveis de consciência dos buscadores que oram e meditam no templo. Dedicado à oração e à meditação, o Templo Oneness ajuda a trazer uma mudança na consciência, que acaba por encaminhar as pessoas de um estado de “existir” a um estado de “viver”, onde elas experimentam o amor e alegria incondicional.
O Templo Oneness é um vórtice da Divina Graça, uma usina para o fenômeno da Oneness Deeksha, impulsionando a raça humana nesta fase mais crucial da sua evolução. A estrutura especial do Templo Oneness possibilita a criação de um campo intenso de graça divina, na qual esta transição de consciência, da separação para a unidade, resulta naturalmente em todos aqueles que oram e meditam ali.
Características do Templo da Oneness
Trono Majestoso
• Trono Majestoso, posicionado na parede do lado oeste, especialmente esculpida com 175 diferentes variedades de madeira de acordo com as especificações do Rig Veda.
• Cada pedaço de madeira foi energeticamente limpo e purificado através de vários rituais e orações, por 45 dias, para servir como assento do Divino.
• Imagens entalhas na madeira no trono retratam a união da forma com o "sem forma", o mundano e o transcendental e os aspectos masculinos e femininos do divino.
Sri Chakra
Gigantesco ‘Sri-Chakra’, exaltado nos textos védicos como o ‘Rei de todos os padrões sagrados’, abaixo da torre central, inteiramente feito de pedras semipreciosas, representa a unificação dos aspectos masculino e feminino do divino, e é também considerado como o símbolo da culminação ou completude, em todos os aspectos.
Sagrado Kalash
• ‘Amrutha-Kalasha’ (uma estrutura parecendo um vaso), no topo de cada torre, representando o infinito, prosperidade e plenitude.
• Dentro do Kalash tem um tubo oco que conduz a sala de meditação e no interior das torres ocas. Na parte superior do kalasha, existe um orifício, que significa o bindu (ou toda a energia da nossa criação), que permite o fluxo de energias cósmicas. Os kalashams são energizados pela recitação de slokas especíifcas, cânticos e rituais. É a combinação das torres e dos kalashams que formam um campo de energia ativa e dinâmica muito forte dentro do templo. O formato quadrado da sala de meditação e a base quadrada das torres são uma síntese perfeita das energias cósmicas de cima e de baixo, que ajuda na criação de um mundo perfeito e harmonizado.
Sagrado OM
• O ‘OM’ fixado acima da entrada da sala de meditação foi incrustado com os símbolos de todas as línguas indianas, que controlam e intensificam as vibrações espirituais do fluxo de energia cósmica na sala de meditação.
Nove Torres
• Nove torres cobrindo o templo no seu topo, representando a integração das nove energias planetárias cujo tamanho é calculado de acordo com o conhecimento tradicional.
Portas Especialmente Cinzeladas
• Quatro entradas para a sala de meditação nas quatro direções cardeais, esculpidas em conformidade com as especificações dos Vedas.
• Porta de madeira energeticamente purificada para atrair energias auspiciosas do universo e para proteger a santidade do salão.
• Porta decorada com Trabalho ‘Minakari’ & representações em relevo de prata dos 10 avatares (encarnações) do Divino de acordo com a Mitologia Hindu.
Padrões Sagrados ou Kolamp
• padrões circulares sagrados chamados ‘Kolam’ criados por incrustações de Madrepérolas & pedras semipreciosas, como lápis-lazúli, outras, estão perto da entrada da cada porta, para bioenergeticamente limpar o corpo e abrir os canais de energia sutil. Estes Kolams em forma yantra simbolizam as energias da “Kundalini”, que também atuam como um campo de proteção e ajudam a manter um alto nível de energia conforme você anda dentro da sala de meditação.
• 64 lindas flores de lótus feitas de pedras semipreciosas gravadas no chão de mármore e equidistantemente espaçadas pelo salão.
• Desenhos detalhados ao longo das bordas do salão, formando caminhos no centro.
Ícones de Energia
• Quatro pontos cardeais marcados com rostos/cabeças de quatro diferentes animais esculpidos em mármore, cada um destinado a atrair um aspecto particular da energia divina.
Leste – ‘Go-Mukha’ (Rosto de Vaca) – representa o Despertar EspiritualSul – ‘Simha-Mukha’ (Rosto de Leão) – representa a Proteção EspiritualOeste – ‘Ashva-Mukha’ (Rosto de Cavalo) – representa o Poder EspiritualNorte – ‘Gaja-Mukha’ (Rosto de Elefante) – representa a Sabedoria Espiritual
• As energias e poderes espirituais dos nove planetas criam o seu impacto no edifício através de diferentes orientações, sobre os vários chakras do corpo.
Escada Octogonal
• 8 escadas octogonais, suavemente esmaltadas com corrimãos artisticamente esculpidos, nas quatro direções diagonais para harmonizar as energias estáticas e dinâmicas do universo no corpo da pessoa e ativar os diferentes centros de energia ou chakras.
Link com o Texto Original:http://www.onenessuniversity.org/index.php/about-oneness/oneness-temple










