top of page
Darshan com Hong Kong em 21 de Junho de 2014

PERGUNTA 1: O que fazer com aqueles que estão totalmente iluminados tão diferentes?

 

Sri Bhagavan - Os seres iluminados não sonham acordado. É isso que os torna diferentes das pessoas normais. Todos os seres humanos normais entram em devaneios, enquanto que aquele que despertou ou o que está iluminado não se envolve em qualquer tipo de devaneio, nunca. Mesmo quando você está iluminado, a personalidade permanece. É por isso que algumas pessoas, depois de iluminação continuam a ser bem-humoradas, alguns são sérios, alguns se tornam mestres, alguns se silenciam porque as personalidades continuam mesmo depois de iluminação

 

PERGUNTA 2: O que faz uma pessoa se tornar um grande mestre iluminado?

 

Sri Bhagavan - Se aquele que se tornou iluminado sofreu muito com a iluminação, então ele se transforma num grande mestre.

 

PERGUNTA 3: Você pode nos dar uma definição de compaixão? Por favor, compartilhe conosco como expressar compaixão e nos ensine como aprender a expressá-la? 

 

Sri Bhagavan- O coração físico tem que passar por uma mudança física para desenvolver a compaixão e, para que isso aconteça, o cérebro tem que sofrer algumas alterações antes de o coração sofrer esta mudança. Só assim você será conduzido à verdadeira compaixão. No entanto, você pode começar a praticar a compaixão mesmo não tendo a verdadeira compaixão, colocando-se no lugar de outras pessoas. À medida que você começar a praticar isto, mudanças acontecerão em seu cérebro e então isto será seguido por alterações no coração e você descobrirá a compaixão verdadeira. Enquanto isso, você pode começar a praticar a compaixão que não é a compaixão verdadeira.

 

PERGUNTA 4: Obrigado por nos transmitir seus maravilhosos ensinamentos.  Eles realmente nos ajudam muito. Quando voltei da Índia, após o Deepening, eu realmente me senti muito revigorado em minha vida. Senti que tudo mudava por causa da mudança de meu estado mental, mas, depois de alguns dias, comecei a voltar ao estado que tinha antes de eu ir para a Índia. Eu me sinto tão confuso a respeito da vida e não tenho nenhuma paixão, por nada. A minha pergunta é: no último dia do nosso curso, no Deepening, os guias nos disseram que se queremos elevar o nosso nível de despertar, que precisamos fazer Chakra Dhyana, dar e receber deeksha todos os dias, mas eu realmente não tenho nenhuma paixão por isso.  Eu não quero fazer nada disso, mas eu realmente quero manter meu estado de despertar.  Então, eu preciso me esforçar para fazer a meditação Dhyana, dar e receber deeksha,  ou eu só preciso ir pelo que eu sinto em  meu coração - não fazer nada disso?

 

Sri Bhagavan - Se você não tem nenhuma paixão, isso significa que você chegou a um marco importante. Este é um marco significativo e você não deve se afastar dele. Fique assim, com o fato de que não há paixão. Este ficar com o fato lhe dará o avanço.

 

PERGUNTA 5: Eu sinto que vou morrer em breve, mas não tenho nenhuma ideia do por quê. O resto da minha vida, eu gostaria de contribuir para o mundo, mas financeiramente há obstáculos para que eu faça isto. O que posso fazer com isso? Você poderia, por favor, me ajudar a resolver este problema financeiro e também poderia me dar "amor próprio", Bhagavan?

 

Sri Bhagavan  - Este sentimento de morte é um processo psicológico que significa que você está morrendo para o passado. Este processo que você sente como se estivesse morrendo é um processo perfeito. Todas as pessoas que despertaram passam por este processo e eu te abençoarei integralmente para você aumentar seu amor próprio e resolver o seu problema financeiro.

 

PERGUNTA 6: Amado Bhagavan, nós te amamos. Hoje, há muita energia negativa fluindo em Hong Kong incluindo passividade, depressão, egoísmo etc. As pessoas estão enfrentando problemas extremos e, recentemente, o clima em Hong Kong está ficando anormal. Bhagavan, você poderia, por favor, dar profundas bênçãos para Hong Kong, China e para toda a humanidade?

 

Sri Bhagavan - Sim, eu certamente lhes darei as bênçãos.

 

PERGUNTA 7: Amado Sri Bhagavan, nos ensinamentos da Oneness, você mencionou que devemos "experimentar a dor" a fim de que as cargas sejam  liberadas e sejamos livres. Você poderia, por favor, ensinar o que devemos fazer na prática e como fazer para "experenciar a dor"? Como fazer para que todo o meu eu fique focado com atenção no experimentar e como posso me descarregar das cargas? Eu estou em profunda gratidão aguardando sua ajuda e respostas, Bhagavan.

 

Sri Bhagavan - Na Oneness, sofrer é o caminho mais curto para o despertar. Na Oneness, quando há sofrimento, você não deve se afastar do sofrimento, você não deve escapar do sofrimento, mas mergulhar totalmente no sofrimento ou ficar com o sofrimento e, em seguida, o próprio sofrimento se torna alegria. Mas como fazer isso? Você poderia começar com as pequenas dores físicas, como uma pequena formiga picando você.  Agora tente ficar com a dor da picada de formiga, e, lentamente, mova-se para o reino psicológico. Comece com a dor física, não é grande a dor, mas uma dor pequena que, em seguida, passa para o domínio psicológico. Você irá em breve descobrir a arte de ficar com o sofrimento. Quando isso acontece, todo o resto é automático. É por isso que dizemos que ficar com o sofrimento é o primeiro passo e é também o último passo. Não há nada mais a fazer.

 

PERGUNTA 8: Hong Kong recentemente obteve uma enorme graça recebendo as Câmaras Sagradas. Isto é uma boa notícia para a família Oneness em Hong Kong. Aqueles que participam das Câmaras Sagradas têm os seus problemas resolvidos, como: saúde, relacionamentos, finanças e assim por diante. Então, todo mundo quer tanto que seus familiares e amigos também possam ir a essas Câmaras Sagradas. Eu tenho duas questões, Bhagavan: para aqueles que são novos na Oneness e para aqueles que estão participando pela primeira vez das Câmaras Sagradas, que tipo de atitude ou estado de espírito eles devem ter para a fim de receber o máximo de benefícios?

 

Sri Bhagavan - Eles devem ter uma mente aberta e têm que perceber que estão indo fazer uso do Divino para ajudar a resolver os seus problemas. Eles vão cumprir suas próprias necessidades pessoais, e o Divino é uma escolha deles, não há um Divino sendo imposto a eles. É uma escolha completamente livre, eles poderão escolher o divino deles. Pode ser um divino cristão, um divino islâmico, um divino hindu, um divino budista, está tudo em nas mãos deles. Cabe a eles e somente a eles fazer uso do poder divino para resolver seus problemas de saúde, problemas financeiros, problemas de relacionamento e quaisquer outros. Então, ele está exatamente fazendo uso de um ser poderoso para ajudá-lo e que está disposto a ajudá-lo. E isso é tudo.

 

PERGUNTA 9: Há algumas pessoas que não acreditam que as Câmaras Sagradas podem resolver seus problemas, mas, por causa da curiosidade, eles participaram. Essas pessoas vão receber algum tipo de benefício das Câmaras Sagradas?

 

Sri Bhagavan - Os crentes, os não-crentes, os  ateus, os comunistas, você pode ser qualquer um,  ainda assim você vai receber a graça divina.

 

PERGUNTA 10: Estou trabalhando como médico e preciso ser lógico e usar muito a minha mente. Depois que eu despertei no Deepening, meu cérebro começou a mudar e meu coração também começou a se transformar. Agora, eu tenho alguns conflitos, Bhagavan. Quando testemunho acontecer algo que não pode ser explicado, o que minha mente me diz? “Não acredite que aconteceu algo que não possa ser explicado”. Como devo reagir a isso, querido Sri Bhagavan? Por exemplo: muitas vezes, eu ouço as pessoas falando: “Quando você não tem dinheiro, não pense que você não tem dinheiro; você tem, sim, é que sentir que você vai ficar rico e você será rico e próspero logo”. Mas a realidade é que não há dinheiro, não há dinheiro. Como alguém pode sentir que vai se tornar rico? Isto é um pouco de auto-enganação, Bhagavan? 

 

Sri Bhagavan - A consciência possui um tremendo poder. Quando você desenvolver a consciência da riqueza usando os ensinamentos da Oneness, você verá que realmente adquire riqueza. Quando você desenvolver a consciência da saúde, você pode adquirir saúde. Quando você desenvolver a consciência do sucesso, o sucesso vem até você. Todos esses podem ser verificados experimentalmente. Normalmente, isto acontece no prazo de sete dias. Assim, não é preciso acreditar no poder da consciência, ele pode ser verificado, ele pode ser testado, então você pode usá-lo para mudar sua consciência e, então, ser bem sucedido no mundo.

 

PERGUNTA 11: Bhagavan, eu quero te dizer que eu te amo. Minha pergunta é, Bhagavan: Eu quero que o meu Divino venha viver em minha casa fisicamente, que seja minha esposa, mas eu não compreendo como isso pode acontecer. Eu não acredito totalmente nele e também não compreendo, porque sou um discípulo de Buda, e os sutras budistas dizem: "Tudo com forma é irreal".  Então, eu estou confuso e lutando, por um lado, querendo um divino físico, por outro lado, sentindo que o meu divino deve ser sem forma. O que devo fazer, Bhagavan? Por favor, me ajude a entender totalmente se o meu divino pode ser físico para mim.

 

Sri Bhagavan – O que quer que seja forte em você vai acontecer, mas o fato é que, hoje, existem muitas pessoas ao redor do mundo que estão vivendo fisicamente com seu divino físico. Está acontecendo em todo o mundo, agora.

 

PERGUNTA 12: Querido Pai Bhagavan, notamos que há uma grande mudança acontecendo na Oneness University, incluindo a notícia de sua aposentadoria este ano. Sinto-me triste, porque talvez não possamos vê-lo tão frequentemente como agora. Mas, por outro lado, sinto-me feliz por você e Amma poderem ter mais tempo para si mesmos. Eu tenho duas perguntas: Será que os Dasajis vão poder viajar a diferentes cidades num  futuro próximo? Estamos ansiosos para ver Chandraji nos visitando em Hong Kong?

 

Sri Bhagavan – A Oneness é cheia de possibilidades. Qualquer coisa pode acontecer na Oneness.

 

PERGUNTA 13: Qual será o nosso papel como Oneness Trainer nos próximos anos, Bhagavan?

 

Sri Bhagavan  - É para você levar adiante a Oneness e ajudar a transformar o mundo.

 

PERGUNTA 14: Bhagavan, todos nós amamos você. Amado Bhagavan, você poderia, por favor, compartilhar "o que é a Oneness" com nossos amigos que são novos na Oneness? Como a Oneness ajuda e influencia os relacionamentos e a vida de uma pessoa? Que tipos de exercícios, se houver algum, podem ser facilmente colocados em prática na vida diária? Você pode compartilhar conosco o que são as Câmaras Sagradas e quais são suas funções?  Amado Bhagavan, obrigado por seu amor por mim, por minha família e por Hong Kong.

 

Sri Bhagavan  - Como indivíduos, estamos fragmentados por dentro. Como família, temos divisões. Como uma sociedade, nós temos fragmentação. Como um país, temos fragmentação. Como um mundo, temos fragmentação. Temos diferentes sistemas de crenças, ideologias diferentes, diferentes sistemas econômicos, e como não! Tudo está criando uma divisão, e a divisão está levando a conflitos. Agora, a unidade começa com o indivíduo. Traz a unidade ao indivíduo que leva à unidade na família, que leva à unidade na sociedade, que leva à unidade ao país, o que leva a unidade ao mundo.

 

Onde há unidade, haverá a ausência de conflitos. Onde não há unidade, haverá conflito. Assim, a unidade tem como objetivo trazer a paz individual e, através da paz do indivíduo, traz a paz mundial.

No que diz respeito às práticas, a Oneness recomenda o Chakra Dhyana. Mas você pode seguir qualquer prática. Pode ser Tai Chi, poder ser Yoga ou pode ser algum tipo de meditação. Você pode seguir qualquer tipo de prática com a qual você se sinta confortável e que combine com você. A Oneness não diz que esta ou aquela é a melhor prática. Uma vez que estamos acostumados a fazer Chakra Dhyana, nós falamos sobre isso. Mas não é esta a única prática. Cabe a você escolher qualquer prática com a qual você se sinta confortável e que faça você se sentir feliz com ela.

 

Quanto às Câmaras Sagradas, elas são locais onde o divino se torna físico para ajudá-lo diretamente e, assim, está realizando várias profecias antigas em todo o mundo de que quando a Idade de Ouro acontecesse  para o planeta, o divino iria  andar e falar com o homem.

 

PERGUNTA 15: Amado Sri Bhagavan, como estão você e Amma? Envio as minhas mais profundas saudações a você e Amma. Quase dois anos se passaram desde que você anunciou que eu estava desperto, em 31 de agosto de 2012, durante o seu Darshan. O tempo voa! Eu nunca tive a chance de voltar à Oneness de novo depois de setembro 2012, mas eu me lembro da Oneness todos os dias, pois é como um céu em meu coração. Com a bênção do despertar, eu me tornei muito produtivo em meu trabalho cotidiano; não há mais pressão em tudo! Ao final de um ano e oito meses de trabalho na minha posição atual, senti fortemente que estou pronto para intensificar e tomar a posição de liderança no próximo nível. Então, aqui vem a minha pergunta: como deve ser um grande ato líder em termos de espiritualidade? Devemos dar liberdade suficiente para a equipe? Ou usar a posição para praticar a nossa consciência e impactar mais pessoas através desta plataforma?

 

Sri Bhagavan - Um grande líder espiritual é aquele que não tem posicionamento. Você deve usar a plataforma para ajudar os outros.

 

PERGUNTA 16: Sri Bhagavan, atualmente, o sistema financeiro, o sistema de ensino, as políticas de habitação e até mesmo o clima em Hong Kong estão na eminência de entrar em colapso. Como poderíamos aplicar a Oneness para uma visão elevada para o futuro de Hong Kong? O que a comunidade Oneness de Hong Kong Comunidade poderá fazer, na prática, por Hong Kong?

 

Sri Bhagavan - Todos os problemas surgem a partir de seus níveis de consciência. Níveis mais baixos de consciência geralmente criam esses problemas e não conseguem resolvê-los, porque são a causa destes problemas. Portanto, a melhor maneira de resolver esses problemas é através do aumento dos níveis de consciência; este é o trabalho que vocês têm que fazer! Conforme o nível de consciência aumenta, os problemas diminuem.

 

PERGUNTA 17: O comportamento das pessoas nascidas em Hong Kong após os anos 1980 e 1990 é tão diferente do da população nascida entre 1950 e 1960. Não importa o quão duro essas pessoas jovens trabalhem, não é tão fácil para eles serem bem sucedidos como as pessoas mais velhas em termos de promoção no emprego, de níveis salariais e é muito difícil para eles conseguirem comprar um apartamento próprio. As condições da sociedade são tão difíceis para eles sobreviverem, sem contar seu nível de felicidade e seu interesse em espiritualidade. Amado Bhagavan, a minha pergunta é: já que o futuro de uma sociedade está nas mãos dos jovens, eles estão vivendo e lutando para sobreviver em detrimento de seus sonhos, visão e paixão, com insatisfação pela vida.  Como a Oneness poderia ajudar a estes jovens para que eles se tornem grandes líderes da nossa sociedade? O que podemos fazer por essas pessoas mais jovens em nossa sociedade? Obrigado Bhagavan

 

Sri Bhagavan - Estranhamente, estes jovens vão começar a crescer muito rápido a partir do ano de 2015. As Câmaras Sagradas irão desempenhar um grande papel na transformação desses jovens e ajudá-los a crescer dramaticamente.

 

PERGUNTA 18: Sri Bhagavan, temos enorme liberdade na escolha de nossa religião em Hong Kong; e dentro de uma mesma família, os diferentes membros puderam escolher sua própria religião. Por exemplo: cristã, católica, budismo, islâmica, muçulmanos e outras. Quando compartilhamos a Oneness com eles, a maioria deles acha que estamos tentando fazê-los mudar de religião e resistem a isto, e na verdade, não temos isso definido. O que podemos fazer para ajudar essas pessoas a compreender que a Oneness não pretende fazê-los  mudar de religião; e em vez disso, a Oneness, de fato , ajuda as pessoas a experimentar a vida plenamente?

 

Sri Bhagavan - A Oneness não é uma nova religião. A Oneness é como o açúcar acrescentado ao  café, chá ou leite. A Oneness ajuda os cristãos a se tornarem cristãos melhores, um muçulmano a ser um muçulmano melhor; um budista a ser um budista melhor. Ela ajuda você a se comunicar com o divino e a receber a graça de seu divino. Não impõe qualquer coisa, a não ser isso. Ela só funciona intimamente ligada à sua própria fé. Não é algo externo, não tenta mudar alguma coisa. Ela ajuda você a verdadeiramente se tornar como os grandes místicos do passado. Isto é tudo.

 

PERGUNTA 19: Sri Bhagavan, recentemente, você falou sobre como fazer uso do Divino para obter nossos desejos humanos indo às Câmaras Sagradas e, também, que existem cerca de 30 tipos de Câmaras Sagradas. Você poderia, por favor, nos e explicar-nos qual seria a melhor seqüência de Câmaras para irmos e por quê? Há pessoas que não são do movimento Oneness questionando que, se formos para as Câmaras Sagradas e tivermos nossos desejos satisfeitos, então vamos ter uma desculpa para fugir de viver a nossa vida e de nos dedicarmos a nosso trabalho? Ou isso tudo é apenas um questionamento da mente?

 

Sri Bhagavan - Em primeiro lugar, você deve ir para as Câmaras onde o karma é limpo. Depois disso, você deve ir para as Câmaras onde você é reprogramado, isto é, seu destino é alterado. Em seguida, você deve ir para as Câmaras onde seus ancestrais estão sendo purificados. Em seguida, você deve ir para as Câmaras onde todas as maldições são removidas. As pessoas continuam se amaldiçoando umas às outras e isto é um tanto quanto efetivo. As maldições devem ser removidas. Depois de ter feito todas estas quatro coisas, então você pode ir para Câmaras onde você consegue dinheiro ou saúde ou relacionamento ou casamento, ou o que você quiser. Mas essas quatro são básicas e fundamentais.

 

PERGUNTA 20: Amado  Sri Bhagavan, por favor, abençoe-me para que, muito em breve, eu tenha um parceiro de vida que tenha a mesma visão de contribuir para a Oneness. E por favor, abençoe nosso trabalho na Oneness para que o realizemos de forma suave em Hong Kong.

 

Sri Bhagavan - Eu abençoarei você para você ter um parceiro de vida maravilhoso.

 

PERGUNTA 21: Esta é a última pergunta, Bhagavan. Sinto-me muito feliz por conhecer a Oneness e Sri Bhagavan.  Deparei-me com uma questão recentemente sobre a qual não sei muito, Bhagavan. Então, comecei a ler a literatura da Oneness e confesso que eu sou incapaz de fazer a conexão entre Bhagavan e a Oneness. Quando fui perguntado por meus amigos sobre a origem da Oneness, eu não tive nenhuma resposta clara. E, com isso, eu realmente não sei muito a respeito da história sobre como começou o trabalho da Oneness. Estou vazio por dentro a respeito da origem da Oneness.  Bhagavan, você pode falar sobre como se deu aconteceu a origem da Oneness? Obrigado, Sri Bhagavan.

 

Sri Bhagavan - Na Oneness, o ensino é importante, não o professor. O professor deve ser esquecido.

 

Clique Aqui para ler outros Darshans com Sri Bhagavan

Webcast

Medite com Bhagavan

semanalmente.

Cursos na Oneness

Veja as opções de

cursos e processos na Índia.

bottom of page