
Darshan com a Itália em 22 de Junho de 2014
PERGUNTA 1: Amado Sri AmmaBhagavan, o que é fundamentalmente a Graça?
Sri Bhagavan - A Graça é, fundamentalmente, o Poder Divino que você pode fazer uso.
PERGUNTA 2: Como é que esta Graça tem a permissão para entrar na vida de qualquer ser humano, em um momento ou outro?
Sri Bhagavan - Basta estar aberto a Graça, isso é tudo.. Isso é tudo. Abertura.
PERGUNTA 3: É possível experimentar e viver constantemente em estado de Graça? Obrigado, Bhagavan. Amor e Gratidão.
Sri Bhagavan - Sim, é absolutamente possível.
PERGUNTA 4: Amado Sri Bhagavan, você poderia explicar o ensinamento: “O destino se desvenda levando-o para o livre arbítrio e o livre arbítrio leva você para o destino”. Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Há momentos em que o universo controla você, nós chamamos isso de destino. Há momentos em que o universo lhe dá liberdade, dizemos que você tem o livre arbítrio. Então dizemos que isto se mantém alternadamente.
PERGUNTA 5: Despertar é ficar com o "o que é" tanto quanto seja possível? O que nos conduzirá à iluminação, Bhagavan? Ou o Despertar e a Iluminação são coisas diferentes? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Despertar e Iluminar-se são duas coisas diferentes. O Despertar leva à Iluminação.
PERGUNTA 6: Amado Bhagavan, as Câmaras Sagradas de todo o mundo têm diversas especialidades: saúde, riqueza, relacionamentos, karma. Se o Divino assume formas diferentes para nós, por que precisamos orar em diferentes tipos de Câmaras para ter o nosso desejo atendido? Amado Bhagavan, você pode, por favor, esclarecer isso para nós? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Temos feito esta pergunta ao Divino e o Divino diz apenas: "Este é o meu caminho."
PERGUNTA 7: Meu Amado Bhagavan, eu te agradeço muito por tudo o que me deu desde que você entrou na minha vida. No início de 2014, você disse que neste ano o nosso Divino se tornaria físico, que estaria perto de nós. Eu fui para as Câmaras Sagradas três vezes com grande alegria e emoção. Percebi naquele lugar a Tua Presença. Eu esperei e ainda estou esperando o meu Divino vir para mim, mesmo com pequenos sinais, mas o Divino ainda não se manifestou para mim, Bhagavan. Este silêncio depende de minhas orações, de minha verdadeira paixão, de minha sinceridade ou, simplesmente, da vontade divina do Divino? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Depende de todos esses fatores e, no seu caso, eu acho que isso vai acontecer em breve.
PERGUNTA 8: Amado Bhagavan, você poderia explicar por que algumas orações não são realmente respondidas, mesmo quando tentamos a oração JAY BOLO? O que realmente está acontecendo nesses casos, Bhagavan? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Se suas orações não estão sendo respondidas, você deve ir para as Câmaras Sagradas. Em primeiro lugar, onde o Karma é removido. Depois, você deve ir para as Câmaras onde seus antepassados seriam liberados e, em terceiro lugar, você deve ir para as Câmaras onde o programa será alterado e, em quarto lugar, você deve ir para as Câmaras onde as maldições serão removidas. As pessoas continuam se amaldiçoando umas as outras, cada um tem maldições, suas pragas típicas, que devem ser abolidas. E então você deve ir às suas orações para a saúde ou para a riqueza, ou sucesso, mas primeiro você tem que ir para a de Karma.
PERGUNTA 9: Querido e Amado Bhagavan, peço desculpas pelo tamanho da minha pergunta, que precisa de uma breve introdução. Eu estou me dirigindo a Você não só em meu nome, mas também em nome dos outros Trainers e Despertos. Na Itália, através de Tejasa Ji, soubemos que há muitas mudanças acontecendo na Oneness e algumas delas são profundas e radicais.
Pelo que pudemos entender, essas mudanças estão sendo introduzidas com o objetivo preciso de eliminar qualquer mal-entendido possível para a Oneness, como a de ser vista como um culto ou uma nova religião. A Oneness está presente na Itália também já há muitos anos e, com certeza, muitas pessoas têm essa percepção, mas isto não é um problema de forma nenhuma.
Os Trainers e os Despertos com quem compartilhei algumas de minhas opiniões estão tão surpresos e chocados como eu. Não tanto pela dissolução da ordem, mas pelo começo de um novo e absolutamente secular, modo de ensinar. Eu estou confessando que eu estou profundamente perturbado com esta decisão, bem como muitos outros amigos da Oneness da Itália. Nós não somos capazes de compreender a Deeksha sem falar de Deus. A Deeksha por si só é pura e encantadora para um mergulho na Luz. Nós não somos capazes de compreender e aceitar os ensinamentos, despertar, fazer com que o coração floresça, ter Realização em Deus, as Câmaras Sagradas, a manifestação do Divino Físico, sem a presença e reconhecimento do Divino.
Na verdade tudo isso nos parece como uma contradição muito forte, esta mudança será realmente enorme. Pessoalmente, de repente, eu me senti como um órfão. O que resta a missão de Kalki, aos seus 800 anos de trabalho para o advento da Idade de Ouro, se Kalki está desaparecendo de cena? O que resta da Missão que nos fez amar profundamente a Oneness?
Como é que é possível ter um Deepening (Aprofundamento) que é absolutamente secular, levando as pessoas ao Despertar, se as pessoas que frequentam o curso estão cientes de que o Despertar, bem como o florescimento do coração são apenas uma Graça e uma Benção do Divino? O Divino não poderá ser mencionado nestes cursos.
Por favor, Amado Bhagavan, nos ajude hoje, agora, a entender profundamente e com plena fé o que está acontecendo na Oneness, sobre estas mudanças.
Obrigado Bhagavan, obrigado Amma.
Sri Bhagavan - Estas mudanças estão sendo feitas pelas seguintes razões: você tem que entender a visão real da Oneness. Oneness significa a criação do homem totalmente e completamente livre. O que isso significa? Falamos de Deus, mas o que é esse Deus que estamos falando?
Deus , por si só, na Oneness não tem forma, não tem qualidades, não tem nome. Você dá-lhe um nome, você dá-lhe uma forma, você lhe dá qualidades e você constrói o relacionamento que você quer ter com Ele. Essa coisa [inaudível] por si só é imanisfesto, mas pode se manifestar como luz, como energia magnética, ou como qualquer forma que Ele queira tomar.
O Divino é imanifesto, você poderia fazê-lo manifestar-se como luz ou como uma bola dourada ou como uma forma, uma forma masculina ou uma forma feminina, ou como um animal ou uma planta ou o que quiser. Está em suas mãos. É por isso que dizemos: "Criar o seu Divino pessoal". Deus e o homem são dois extremos do mesmo espectro. Se você criar um julgamento de um Deus punitivo, Ele também poderá tomar esta forma.
A Oneness não acredita em um Deus Criador. Na Oneness, o Criador e a Criação são um só. Você e Deus são um. E isso é para você poder criar o tipo de Deus que você deseja. Se você criar um Deus para dar-lhe riqueza, você terá riqueza. Se você criar um Deus que vai lhe trazer saúde, você terá saúde. Se você criar um Deus que lhe dá o sucesso, você vai ter sucesso.
Agora, vamos tomar o caso de Genghis Khan. Ele criou um deus militar chamado Tengri. Este Deus Tengri lhe deu os planos militares, equipamento militar e ajudou-o em guerras e Genghis Khan, com a ajuda de Deus este deus Tengri, entrou em guerra com a China. O exército de Genghis Khan era pequeno, o exército chinês era muito grande. Mas Tengri derrubou tempestades de granizo sobre o exército chinês e eles escorregaram e caíram. Genghis Kahn dizimou o exército chinês e conquistou a China. Esse era o Deus que ele criou.
Você também pode criar Tengri se quiser. Está tudo em suas mãos. O Deus que estamos falando não é o Deus judaico, não é o Deus cristão, não é o Deus islâmico, não é o Deus de Zoroastro, não é o Deus Sikh. Nós estamos falando sobre o Deus que você está criando. No entanto, você pode criar um Deus judaico ou um Deus cristão ou um deus islâmico. Está em suas mãos.
Estamos lhe ensinando a tecnologia da criação de seu próprio Deus. Finalmente você pode se tornar o Deus que criou. Em outras palavras, quando chegar a hora de você deixar este planeta e se tornar um Deus, um Deus que você criou, e aí isto serve? Um humano em qualquer outro planeta. Está tudo em suas mãos. Infelizmente, vocês têm uma ideia muito errada de Deus.
A forma como a Oneness passou isso para vocês, fez com que vocês pensassem que Amma e Bhagavan eram Deus. Não, nós não somos Deus! Você tem que criar o seu Deus. Nós não poderíamos dizer isso antes, porque o Divino havia dito: "Espere até 2014".
Agora, com milhões de pessoas nos venerando, faz sentido. Se tivéssemos feito isso antes, teríamos sido vistos como ateus ou comunistas. Então, temos que libertar a humanidade de um criador controlador e um Deus punitivo. Essa é a razão número um. A outra é que todos vocês querem ser iluminados.
Não há como isso acontecer se você seguirem um caminho ou através de um mestre. Inicialmente vocês devem pesquisar e, em seguida, escolher o caminho adequado a vocês. Em seguida, vocês vão fundo nesse caminho. Então, como uma folha seca, este caminho deve desaparecer, o mestre também deve cair, todos os caminhos e todos os professores devem desaparecer. Só então você vai descobrir o seu caminho. Neste momento vocês estarão iluminados. Enquanto houver um caminho ou um mestre, a iluminação não é possível. Se vocês transformarem a Oneness num caminho ou Amma Bhagavan em mestres, não há esperança para vocês.
A Oneness tem uma bomba sendo construída dentro da própria Oneness que vai explodir e a própria Oneness vai cair. Este é o seu momento de iluminação. Por isso, essas mudanças.
PERGUNTA 10: Amado Bhagavan, eu sou um cara de 24 anos, escrevendo para você e confiando que a minha pergunta será lida. Depois de receber a última Deeksha, durante a noite, uma energia forte se levantou em minha volta, inundando meu cérebro e enquanto tudo isso estava acontecendo minha mente estava gritando: "Eu estou morrendo", em um estado de desespero total.
Depois daquele dia, sem saber o que tinha acontecido, eu lhe pedi para me dizer o que tinha acontecido na minha vida e, nesse dia, sonhei com você e você disse que eu estava desperto.
Depois daquela noite tive um péssimo e negro período em minha vida: minha mente começou a oscilar entre estados de tristeza profunda em que eu estava tendo apenas pensamentos obsessivos sobre querer morrer, sensações de medo extremo, mas, apesar de tudo isso, eu estava sentindo a presença do meu Divino. Eram estados muito próximos e também foram se alternando com estados de pura alegria, em que a percepção de tempo e espaço se perderam totalmente, já não existiam mais. E, ainda, havia outros estados em que eu estava perdendo totalmente a minha identidade e estava entrando em estados profundos nos quais havia apenas a paz em mim. Agora, pouco a pouco, eu estou saindo deste pesadelo. Por favor, Bhagavan, você pode, por favor, me dizer o que aconteceu e o que devo fazer? Por favor, me ajude. Obrigado Bhagavan.
Sri Bhagavan - O que está acontecendo com você é um processo de morte interior. Em breve, o seu passado será apenas uma memória, sem qualquer carga. A sua própria vida será parecida com a vida de outra pessoa. Tudo está indo embora para você. Está tudo acontecendo automaticamente. Não há nada que você possa fazer.
PERGUNTA 11: Amado Bhagavan, profunda gratidão por todas as bênçãos que você me deu e continua nos dando a todos. 1. Existe uma ligação entre a Realização em Deus e o Divino se tornar físico? 2. Você poderia nos explicar como a Realização em Deus está acontecendo, Bhagavan? Muito obrigado.
Sri Bhagavan - Todas essas coisas estão relacionadas. Conforme você construir um bom relacionamento com o seu Divino, o Divino torna-se físico para você. No começo, você sente que você e o seu Divino estão separados. Em seguida, vai chegar um tempo em que você vai dizer: "Eu e meu Divino somos um".
PERGUNTA 12: Querido Sri Bhagavan, tive a visão de que eu sou Existência, Consciência e Bem-Aventurança (Êxtase, Alegria), Satchitananda. Como posso ir mais fundo nesta experiência e torná-la parte de minha vida diária? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - O que o está impedindo de ir mais fundo é a sua pergunta: "Como eu posso?". No momento em que esta questão desaparecer, não haverá nada além de Existência, Consciência e Bem-Aventurança (Extase, Alegria).
PERGUNTA 13: Obrigado por ajudar a minha vida! Hoje eu sou uma pessoa muito feliz! Eu te amo Bhagavan! Bhagavan, o mundo é feito de matéria ou Consciência? Obrigado Bhagavan.
SRI BHAGAVAN: O que existe é somente Consciência. Isto pode ser experimentado misticamente.
PERGUNTA 14: Amado Bhagavan, a Oneness sempre foi entendida como um meio para uma visão e você disse que, em 2014, a organização deveria ser dissolvida, uma vez que a verdadeira espiritualidade não pode ser organizada.
No entanto, na Itália e também na Índia, vejo que nada disso está acontecendo e que novas estruturas estão sendo criadas, basicamente, para criar algum tipo de controle sobre a propagação do fenômeno. Investi 18 anos da minha vida trabalhando junto com você na divulgação desta visão, mas agora sinto pela primeira vez algum tipo de incongruência em nível de base. Como podemos ter a certeza de que o fenômeno não vai se tornar uma propriedade intelectual da Oneness (a organização) ao invés de permanecer como um bem espiritual para as pessoas e as gerações futuras, depois que você se aposentar, Bhagavan, o que, acredito,será em breve? Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - O fenômeno não está sendo organizado, porque um fenômeno, seja ele qual for, não pode ser organizado. Organizações existem apenas para fins funcionais, como as estradas de ferro, os correios ou bancos. É o fenômeno que assumiu a Oneness agora está orientando diretamente a Oneness. Amma e Bhagavan não têm qualquer papel neste assunto - exceto o meu, respondendo suas perguntas no Skype... Os Guias, enquanto grupo conversam com o Divino deles e recebem orientações no dia-a-dia.
Os guias também não têm qualquer papel independente. E a mesma coisa vai acontecer com você também. Quando o Divino se tornar físico para você, seu Divino vai orientá-lo diretamente sobre todos os seus assuntos. Seu Divino vai cuidar até de suas contas bancárias.
PERGUNTA 15: Obrigado Bhagavan por tudo o que você fez por mim e toda a graça que eu tenho recebido nestes anos. Eu sou um Advanced Trainer e um guardião das Câmaras Sagradas e eu tive a experiência do meu Divino não-físico físico, mas Deus ainda não se manifestou no físico-físico para mim. Eu não estou com pressa, Bhagavan, eu sei que Ele virá. Desde que eu soube que Bhagavan está se aposentando, eu me sinto como uma criança no primeiro dia de aula, quando se despede de seus pais, mas que tem de ir à escola de qualquer maneira. Por favor, mesmo que eu saiba e sinta que Bhagavan está dentro de mim, você pode nos dar algumas palavras de "encorajamento", Bhagavan? Estou pedindo bênçãos para toda a Comunidade Oneness. Obrigado, Bhagavan.
Sri Bhagavan - Amma e Bhagavan irão se aposentar, mas o seu Divino nunca vai se aposentar. Seu Divino vai, de fato, estar cada vez mais perto de você.

